(PUERHE Energia) Projetos de Eficiência Energética – PEE

O PUERHE irá reservar uma verba anual para implementar projetos de reforma de instalações das Unidades, com o objetivo de tornar mais eficientes os sistemas prediais e as instalações elétricas da Universidade. Serão privilegiados projetos nas seguintes áreas:

a) troca de lâmpadas, reatores e luminárias por outros mais eficientes energeticamente;
b) troca de equipamentos de ar condicionado;
c) troca das fontes de energia convencionais por fontes de energia renováveis (aquecimento de água por energia solar, geração fotovoltaica, geração
eólica, etc.).

Este procedimento foi iniciado em 2001 pelo PURE, que implantou diversos projetos de eficiência energética e projetos especiais nestes moldes. Um resumo do investimento e resultados destas ações, podem ser visualizados nas tabelas a seguir.

Exemplos de projetos implantados: “Projetos de Eficiência Energética FFLCH” e “Projetos de Eficiência Energética ICB”