APRESENTAÇÃO

A SEF – Superintendência do Espaço Físico tem como finalidade organizar e sistematizar todas as atividades relacionadas ao espaço físico* dos campi da USP.

Sua maior responsabilidade é a de garantir o uso e a expansão física harmônica da Universidade, preservando o patrimônio existente, de modo a proporcionar o melhor suporte para as atividades fim da Universidade.

São suas competências o planejamento de intervenções físicas nos edifícios e territórios dos campi, envolvendo propostas de novas
edificações, suas ampliações ou reformas de vulto, seguido de seu projeto e construção, e a realização de estudos e propostas de planos
diretores, em sintonia com os diferentes Órgãos da USP.

*[ou ainda “Ambiente Construído”] Área interdisciplinar que envolve o projeto, a construção e o uso dos sistemas construídos pelo homem, assim como suas relações com as atividades humanas neles desenvolvidas ao longo do tempo.

SEF Apresentação – Palestras para Dirigentes 9 Jul 2020 File:PDF file icon.svg - Wikimedia Commons

SEF Apresentação – Palestras para Dirigentes 9 Jul 2020 File:YouTube full-color icon (2017).svg - Wikimedia Commons